(85) 3343-5634 / 3343-2131

O maior complexo turístico e melhor Hotel de Canindé

(85) 985352758/997979972

CANINDÉ - CEARÁ

     Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, onde a religiosidade e o cotidiano da população estão intimamente ligados, quanto mais nos meses de alto fluxo turístico alimentado por romeiros vindos dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo que vem a Canindé depositar sua fé e devoção nos vários locais de peregrinação considerados sagrados pelos visitantes como a Basílica de São Francisco das Chagas; A Estátua de São Francisco, um gigantesco monumento com mais de 30 metros de altura; A Via Sacra; O zoológico municipal e a Praça dos Romeiros, um anfiteatro ao ar livre com capacidade para mais de 110 mil pessoas.
 
     A Festa de São Francisco das Chagas, popularmente conhecida como a Romaria de Canindé, é um dos mais antigos eventos religiosos do Brasil que tem lugar geralmente no mês de Outubro, quando atinge seu ápice na data dedicada ao padroeiro, 04 de outubro. É um grande evento religioso na qual participam todos os anos cerca de 2,5 milhões de romeiros franciscanos de todo o país, sendo a cidade com a maior romaria franciscana da América Latina.
 
    Ainda hoje é conduzida solenemente a grande imagem de São Francisco, conhecida como São Francisquinho, na tradicional procissão do dia 4 de outubro, durante a Festa de São Francisco das Chagas. A cidade possui também a maior estátua de São Francisco de Assis do mundo, que mede 30,25 m de altura.
 
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS
 
Basílica de São Francisco
Casa dos Milagres
Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Igreja de Nossa Senhora das Dores
Igreja do Cristo Rei (Igreja do Monte)
Praça dos Romeiros
Museu Regional São Francisco
Zoológico São Francisco
Convento de São Francisco
Mosteiro das Irmãs Clarissas
Estátua de São Francisco